logo-2019.png

Aliança América Latina

Política de Cookies e Privacidade

O que esta política abrange

Sua privacidade é importante para a Dextera, por isso somos transparentes sobre como coletamos, usamos e compartilhamos informações sobre você. Esta Política detalha nosso compromisso de proteger a privacidade dos indivíduos que visitam nosso website, que usam nossos produtos e serviços, que se inscrevem em nossos formulários para participar de workshops, receber comunicados, solicitar demonstração da plataforma ou simplesmente para solicitar alguma informação ou esclarecer alguma dúvida.

Esta política tem como finalidade ajudá-lo a entender:

  1. Que informações coletamos sobre você
  2. Como usamos as informações que coletamos
  3. Como compartilhamos as informações que coletamos
  4. Por quanto tempo retemos dados pessoais
  5. Como restringir ou não receber informações

Nosso website contém links para outros sites. O conteúdo e as práticas de informação e retenção de visitantes destes outros sites são regidos por políticas de privacidade específicas, por isso solicitamos que você busque e conheça as políticas de privacidade destes outros sites para entender suas práticas.

Podemos transferir informações pessoais de clientes para empresas que nos ajudam a fornecer nossos Serviços, apenas se estes dados forem necessários para a prestação de serviços de legítimo interesse do cliente.

1. Que informações coletamos sobre você

1.1 Informações que coletamos automaticamente quando você usa os nossos Serviços

Inscrição em geral:

Pedimos e coletamos suas informações pessoais quando você entra em contato com a Dextera por algum meio: preenche formulários online que estão em nosso website, se inscreve em um evento ou capacitação, solicita acesso a conteúdo específico disponibilizado no Centro de Conhecimento, e quando participa de pesquisas, concursos, sorteios, promoções e ofertas.

Observação: nossos conteúdos disponibilizados no Centro de Conhecimento exigem cadastro prévio, porém, não utilizamos estes dados coletados para envio de e-mail marketing ou qualquer outro comunicado, a não ser que você autorize o envio.

Informações para inscrição em eventos:

Recebemos informações como nome, endereço de e-mail e localização quando você se inscreve para participar de um evento patrocinado ou outros eventos nos quais algum profissional da Dextera é o facilitador ou apresentador/mediador, como parte de nossos Serviços.

Informações para inscrição em capacitação:

Pedimos e coletamos informações pessoais, como seu nome, endereço, cargo e empresa na qual trabalha, e-mail, telefone, CPF e RG quando você se inscreve para participar de um evento (workshop, capacitação, certificação etc.) no qual há a facilitação de profissional(is) da Dextera ou parceiro, como parte de nossos Serviços, seja como pessoa física, colaborador ou pessoa jurídica. Para o cumprimento de obrigações legais, solicitamos os dados necessários para a emissão de nota fiscal.

Logs de dados:

Como é comum com a maioria dos sites e serviços entregues pela Internet, coletamos algumas informações e armazenamos em arquivos de login quando você, previamente cadastrado em nossa bases de dados (mediante as circunstâncias acima citadas), interage com nosso Site e Serviços e clica em links dos nossos e-mails marketing. Essas informações incluem endereços IP (Protocolo de Internet), localização, ações executadas e histórico e URLs das páginas de visitação no site, data e hora.

Informações para registro em plataforma de gerenciamento de mudança:

Pedimos e coletamos informações pessoais sobre você, como seu nome e endereço de e-mail quando você se cadastra em uma conta para acessar um ou mais de nossos Serviços, como exemplo a plataforma Roadmap Pro® ou e-change®, mediante atuação conjunta de parceiro. Ao nos fornecer voluntariamente informações de conta, significa que você é o proprietário de tais dados pessoais ou está autorizado a nos fornecer segundo seu legítimo interesse. Para mais informações e detalhamento, pedimos que acesse a Política de Privacidade da Changefirst disponível no site www.changefirst.com (Privacy Policy).

Analytics:

Por meio de browsers de busca, coletamos informações de análise e volume de tráfego de forma anônima quando você usa nosso site, blog e serviços. Isto nos ajudar a aperfeiçoar os conteúdos mais acessados. Também podemos compartilhar dados anônimos sobre suas ações em nosso site com provedores de serviços de terceiros.

1.2 Informações que recebemos de outras fontes

Alianças da Dextera:

Mantemos aliança com a Changefirst Ltd., provedora de soluções em gerenciamento de mudanças do Reino Unido, que fornece metodologia, plataforma e capacitação referente aos produtos e serviços que a Dextera oferece. Profissionais da América Latina (leads) interessados em nossos serviços e produtos costumam acessar o site da Changefirst (www.changefirst.com), que compartilha com a Dextera estes leads, já que a Dextera detém a exclusividade de entrega na América Latina. Os dados compartilhados são aqueles que foram preenchidos espontaneamente pelos interessados em formulário que solicita nome, email, empresa, cargo, telefone, país e mensagem, sendo estes necessários para a prestação de serviços de legítimo interesse do cliente.

Outros Parceiros:

Outros parceiros que atuam com a Dextera e estão envolvidos na prestação de serviços de interesse dos clientes, podem nos passar ou receber suas informações de forma a facilitar a colaboração no atendimento e prestação do serviço que foi solicitado pelo cliente.

Outros Parceiros de serviços de Marketing:

Podemos compartilhar ou receber de provedores de serviços de internet e de marketing, suas informações e suas atividades no site (páginas visitadas) e nas mídias sociais da Dextera, sobre seu interesse e engajamento com nossos serviços, conteúdo on-line e atividade promocional.

Mídias sociais:

Podemos compartilhar ou receber informações de vocês através de provedores de mídias sociais, por meio do botão curtir do Facebook, do LinkedIn e Instagram, do botão Compartilhar ou da seção de Comentários. Os recursos de mídia social e widgets são hospedados por terceiros ou hospedados diretamente nos sites. Suas interações com esses recursos são regidas pela declaração de privacidade da empresa que o fornece.

2. Como usamos as informações que coletamos

2.1 Usos gerais:

Usamos as informações que coletamos sobre você (incluindo dados pessoais) a partir dos serviços que você usa e de quaisquer preferências que você tenha nos informado. Abaixo estão os propósitos específicos para os quais usamos as informações que coletamos sobre você:

  1. Fornecer, operar, manter, melhorar e promover os Serviços;
  2. Permitir que você acesse e use os Serviços;
  3. Processar e concluir transações, e enviar-lhe informações relacionadas, incluindo confirmações de compra e faturas;
  4. Enviar mensagens transacionais, incluindo respostas a seus comentários, perguntas e solicitações; fornecer atendimento e suporte ao cliente; e enviar-lhe avisos técnicos, atualizações, alertas de segurança e mensagens de suporte e administrativa;
  5. Enviar comunicações promocionais, como fornecer informações sobre produtos e serviços, recursos, pesquisas, boletins informativos, ofertas, promoções, concursos e eventos; e fornecer outras notícias ou informações sobre nós e nossos parceiros.
  6. Monitorar e analisar tendências, uso e atividades relacionadas com os Sites e Serviços e para fins de marketing ou publicidade;
  7. Investigar e prevenir transações fraudulentas, acesso não autorizado aos Serviços e outras atividades ilegais;
  8. Resolver problemas técnicos que você encontra, para responder aos seus pedidos de assistência, para relatar e melhorar os serviços.

Para outros propósitos para os quais obteremos o seu consentimento.

3. Como compartilhamos as informações que coletamos

Depoimentos:

De tempos em tempos, podemos postar depoimentos no site e nas mídias sociais que podem conter informações pessoais. Sempre vamos obter o seu consentimento para postar seu nome junto com seu testemunho. Se você deseja atualizar ou excluir seu depoimento que foi publicado em alguma mídia, você pode entrar em contato conosco por meio do contato@dextera.com.br.

Fóruns comunitários:

Os sites podem oferecer blogs acessíveis, fóruns comunitários (como grupo de PCI Practitioners do LinkedIn), grupos de Whatsapp, seções de comentários, fóruns de discussão ou outros recursos interativos. Você deve estar ciente de que qualquer informação que você postar em uma Área Interativa poderá ser lida, coletada e usada por outros que a acessam. Para solicitar a remoção de suas informações pessoais de uma área interativa, entre em contato conosco por meio do contato@dextera.com.br.

Em alguns casos, podemos não ser capazes de remover suas informações pessoais, nesse caso informaremos se não podemos fazê-lo e o porquê.

4. Por quanto tempo retemos dados pessoais

Retemos informações pessoais que armazenamos e processamos em nome de nossos Clientes pelo tempo necessário para fornecer os Serviços aos nossos Clientes e, por um tempo posterior para a manutenção do relacionamento e comunicação.

Informações de marketing:

Se você optou por receber e-mails de marketing de nós, retemos informações sobre suas preferências de marketing por um período razoável. Podemos excluir estes dados ao constatar que faz mais de 12 meses desde a data em que você manifestou interesse pela última vez em nossos Serviços, por exemplo, a partir da última vez que você abriu um e-mail marketing enviado por nós, ou após ter deixado de utilizar sua conta em plataforma disponibilizada pela Dextera. Em outros casos, vamos reter as informações derivadas de cookies e outras tecnologias de rastreamento por um período razoável, a partir da data em que essas informações foram criadas.

5. Como restringir ou não receber informações

Você pode cancelar a inscrição de todas as comunicações de marketing a qualquer momento, por meio de um link para se descadastrar, que aparece na parte inferior das nossas comunicações de e-mail ou fazendo uma solicitação por meio do contato@dextera.com.br.

Você também pode escolher e restringir o que quer receber de nós, buscar acesso às suas informações, solicitar retificações, exclusões, correções e comunicar imprecisões em dados pessoais armazenados. Para isso, basta entrar em contato conosco por meio do contato@dextera.com.br.

As solicitações de acesso, atualização ou remoção de suas informações, ou quaisquer outras conforme citadas acima, que recebermos via e-mail serão tratadas dentro de 15 dias, se possível antes. Solicitações extensas poderão demorar mais e isso lhe será informado o mais rápido possível.

Contato com a Dextera

Suas informações são controladas pela Dextera Consultoria Ltda. Se você tiver alguma dúvida, preocupação ou reclamação sobre como suas informações são tratadas, ou em relação a esta Política, nos consulte. Lhe atenderemos dentro do prazo de 15 dias, se possível antes.

Dextera Consultoria Ltda
Alameda Jaú, 72 conj. 121
Jardim Paulista
01420-000 – São Paulo – SP

+55 (11) 93282-0620
+55 (11) 94306-4814

Última atualização: 18 de novembro de 2020.

Este site utiliza cookies para analisar o tráfego e aperfeiçoar nossa oferta de serviços. Os dados coletados são anônimos. Antes de continuar navegando, precisamos que você concorde com esta prática. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies e Privacidade.